fbpx

Importância do Plano de Saúde

Compartilhe esse post

Por que ter um bom plano de saúde é importante? Cuidar da saúde não é apenas ir ao médico quando estamos doentes, mas é manter uma série de hábitos saudáveis e consultar especialistas da área da saúde com certa frequência.

Quando não há proteção de um plano de saúde, gastos com medicações, consultas e exames tornam-se despesas mais alarmantes. Depender exclusivamente de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), pode levar a ter uma experiência um pouco turbulenta pela ausência de algum serviço de extrema urgência.

Filas compridas para atendimentos que poderiam ser resolvidos em 25 minutos, remédios que não possuem na farmácia e muitas outras necessidades básicas.

Quando se trata de saúde um plano deixa de ser um gasto, mas sim um investimento.

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) servem para tratar casos de saúde mais agravados e delicados, em que o Brasil possui mais de 45.000 leitos, sendo eles divididos aproximadamente em 22.000 para o SUS e 23.000 para a rede privada.

Apenas com os dados citados acima, já devem chamar a atenção para pensar em adquirir um plano de saúde.

4 dicas para adquirir um plano de saúde

Já teve aquela dúvida se determinada cobertura do plano de saúde vale apena para você? Eis 4 motivos que devem ser considerados antes de fechar um plano de saúde:

1. Abrangência geográfica

Ter um plano de saúde que consiga abranger unidades de saúde em nível nacional, é fundamental para que o contratante se sinta mais seguro na hora de viajar pelo país. Mesmo que haja um caso em que a pessoa não faça viagens interestaduais, é interessante aderir um plano que ofereça uma boa cobertura.

2. Segmentação do plano

Caso o plano de saúde seja contratado por um idoso e que não pretenda ter mais filhos, não é tão interessante adquirir uma cobertura com assistência para gestantes, que encarece o plano. Existem planos de saúde que englobam a necessidade de cada cliente, sem precisar pagar por coberturas que não se encaixem com o perfil da pessoa.

3. Valor do reajuste anual

Quando se contrata um plano de saúde, na maioria das vezes entende-se que irá se manter por um longo período. A fim de evitar surpresas com um aumento drástico do valor da mensalidade, é ideal realizar uma pesquisa do valor médio do reajuste anual.

Todas essas informações podem ser verificadas no site da Agência de Saúde Suplementar (ANS).

4. Rede credenciada

Há algum hospital da sua preferência?

É comum preferirmos um hospital perto de casa, ou com algum ambiente mais confortável. É possível que esse hospital do lado de casa possa ter planos de saúde com atendimento personalizado e vantajoso para você.

Fazendo visitas periódicas ao médico, naturalmente contribui para não precisar de uma intervenção maior, mas claro coisas inesperadas acontecem, e nada melhor que estar preparado para eventuais situações.

Voltar a página inicial

Leia também

Insights
Guilherme Machado

A importância de investir jovem

Incentivar os filhos a poupar desde cedo é uma lição valiosa que os pais devem ensinar às crianças. Desde muito jovens, as crianças podem aprender

Finanças Pessoais
Filipe de Araujo e Souza

História da Poupança

A caderneta de poupança, mais conhecida como poupança, é um investimento de baixo risco cuja finalidade é guardar um valor em dinheiro para uso futuro.

Redes sociais

Copyright © 2021 . Uplanner

Baixe nosso app

Receba nossas novidades!